Um mês sem registro de vidas perdidas por causa da pandemia em Imperatriz 

A cidade de Imperatriz completou um mês sem registros de vidas perdidas por causa do vírus da pandemia, nessa sexta-feira (08), de acordo com informações da prefeitura de Imperatriz. O último caso de pessoa que perdeu a vida foi registrado no dia 03 de março e desde então, não houve mais registros.

O número de casos reduziu cerca de 55%, com diminuição de 224 para 103 novos casos em investigação, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde do município, divulgados pela Prefeitura de Imperatriz.

Atualmente, 78,93% da população imperatrizense está vacinada com as doses imunizantes da vacina contra o vírus da pandemia. De acordo com a SEMUS, a vacinação contribui para que o índice de pessoas contaminadas diminua. A taxa de vacinação nas crianças entre 5 e 11 anos na cidade, atingiu mais de 6 mil crianças, o que equivale a 20,27% de crianças imunizadas com a primeira dose.

O número de pessoas que morreram desde o início da pandemia, por causa de complicações geradas pela doença, é de 1.005 mil pessoas. Atualmente, há dois pacientes internados, em Imperatriz, por causa da doença.

Um está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o outro, no leito de enfermarias do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, que está atendendo a rede exclusiva de pacientes com Covid-19 de Imperatriz e toda região.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde (Semus), já foram registrados na cidade 23.916 casos confirmados de Covid-19. Atualmente, suspeita-se que 103 pessoas estão infectadas e sendo acompanhadas e 22.808 de recuperados.

Confira os pontos de vacinação divulgados pela prefeitura de Imperatriz:

Pontos de vacinação

UBS para atendimento pediátrico são: Beira-Rio, Parque do Buriti, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, Camaçari, Centro Novo e Coquelândia (manhã).

UBS para atendimento adulto: Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira, Vila lobão, Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova, Santa Rita, Coquelândia e Centro Novo (à tarde).

Para testagem de covid-19, os atendimentos estão ocorrendo no Centro de Atendimento Covid-19, na Avenida São Sebastião, ao lado da UBS Vila Nova.

Quarta dose

Vacinação da quarta dose contra a Covid-19 para idosos a partir de 80 anos. É preciso ter completado o intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço.

Fonte: Prefeitura Municipal de Imperatriz