Vacinação antirrábica é realizada na Feirinha São Luís


Além da imunização dos animais, a ação ainda vai orientar sobre a guarda responsável e bem-estar do animal, emissão de carteiras de vacinação e distribuição de material educativo. Vacinação antirrábica é realizada na Feirinha São Luís
Divulgação/Prefeitura de São Luís
Acontece neste domingo (3), das 9h às 14h, na Feirinha São Luís, situada na Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís, a vacinação antirrábica voltada para cães e gatos a partir de três meses que ainda não foram imunizados. O ponto de vacinação será no Espaço Pet da Feirinha São Luís.
Além da imunização dos animais, a ação ainda vai orientar sobre a guarda responsável e bem-estar do animal, emissão de carteiras de vacinação e distribuição de material educativo.
Os donos de animais devem comparecer ao local, levando seu pet na coleira ou caixa de transporte, além da carteira de vacinação. Também é necessário que o animal esteja acompanhado por uma pessoa adulta.
De acordo com a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal da Saúde de São Luís (Semus), a população de cães e gatos da capital maranhense é de 157.957 animais.
Saiba Mais
A raiva é uma doença infecciosa de evolução aguda, causada por um vírus, que se concentra na saliva de animais contaminados, e é transmitida ao homem geralmente através de uma mordida, arranhadura e lambedura. A única forma de controle é pela vacinação.