Veja cinco lugares para curtir o por do sol em São Luís


O g1 Maranhão reuniu imagens em locais da ilha onde também é possível tirar uma bela foto do final do dia. Além de ilha do amor, São Luís é conhecida por ter vários pontos onde é possível ter uma boa vista do crepúsculo aos fins das tardes. O por do sol pode ser apreciado especialmente nas regiões litorâneas, onde o céu pode apresentar diversas tonalidades em cada época do ano.
Veja 5 dicas de passeios gratuitos para fazer nas férias na Ilha de São Luís
O g1 Maranhão levantou cinco locais em várias regiões da ilha para quem gosta de sol, tranquilidade ou mesmo aquele lugar para tirar uma foto incrível. Confira.
Avenida Ana Jansen
Por do sol visto na Avenida Ana Jansen, em São Luís
Fozzie (José Miranda)
Localizada na região do São Francisco, a Avenida Ana Jansen possui alguns pontos onde é possível ver o por do sol. Um deles está localizado próximo do Batalhão de Turismo, onde o sol pode ser visto refletindo na lagoa em algumas épocas do ano.
Avenida Beira-Mar
Por do sol no coreto da Avenida Beira-Mar, em São Luís
Jonas Sakamoto
Na Avenida Beira-Mar, além do tradicional ponto em frente ao Palácio dos Leões, há um local próximo em que pode conseguir aquela foto de tirar o fôlego! O Coreto da Praia Grande, próximo ao Cais da Sagração, é um ponto turístico de alto valor histórico para a cidade e tem vista para a região do Bonfim.
A única ressalva em relação ao Coreto é que o visitador pode encontrar muitos flanelinhas ou veículos estacionados, o que pode atrapalhar a vista. Mas em dias de pouco movimento, é possível se deparar para um belo fim de tarde.
Avenida Litorânea
Por do sol visto da Avenida Litorânea, em São Luís
Thiago limas
Com cerca de 8 km de extensão, ligando a Praia de São Marcos à Praia do Olho d'Água, a Avenida Litorânea apresenta uma longa região de São Luís que dá de frente para o mar.
A depender da época do ano, o sol se põe em diferentes áreas, sendo possível, em alguns momentos, ver o sol por entre os prédios da Ponta do Farol, ou diretamente no horizonte do oceano.
Praia de São Marcos
Por do sol na Praia de São Marcos, em São Luís
Matheus Soares
Chegando também pela Avenida Litorânea, a Praia de São Marcos é um dos pontos mais bonitos onde é possível ver o por do sol.
De toda a extensão da avenida, é uma das praias menos movimentadas, pois há poucos empreendimentos. Há apenas alguns bares e isso torna o local mais propício a aproveitar o mar e o fim de tarde com mais tranquilidade.
Espigão Costeiro
Espigão Costeiro também é um ótimo lugar para ver o mal e curtir o por do sol, em São Luís
Rafael Cardoso
Criado em 2011 e reurbanizado em 2014, o Espigão Costeiro foi construído inicialmente como forma de conter a erosão do mar na Peninsula da Ponta d'Areia. Mas acabou se tornando um ponto turístico e hoje é um dos locais mais frequentado por ludovicenses e visitantes da capital.
No Espigão é possível encontrar quiosques com vendedores de lanches, área de lazer para crianças, pescadores, e ainda pontos privilegiados no qual o expectador se sente mais 'inserido' no mar. No local também dá para ter uma boa visão do Centro Histórico de São Luís.
Além disso, fora do período chuvoso, há shows com músicas exatamente no fim da tarde para dar um charme a mais ao local que é considerado, por muitos, o mais propício a se ver um por do sol.