Ventania derruba barracas, atinge carros e assusta banhistas na Praia do Meio, na Grande São Luís


Ventos intensos de até 100 km/h já estavam previstos pela meteorologia. Algumas pessoas ficaram feridas. Chuva derrubou barracas na Praia do Meio
Reprodução/Redes Sociais
No início da tarde deste domingo (3), uma forte ventania assustou banhistas que estavam na Praia do Meio, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. O vento veio acompanhado de uma forte chuva rápida que atingiu toda a ilha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, várias barracas que estavam na praia foram arrastadas pelo vento e alguns carros foram atingidos. Algumas pessoas chegaram a ter ferimentos leves.
As fortes ventanias já estavam previstas pela meteorologia. No sábado (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de que poderiam ocorrer chuvas intensas com grau de potencial “perigo” para as próximas horas no Maranhão.
Durante esse período poderiam ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.