Vereador, secretário e assessor do município de Dom Pedro morrem em grave acidente na MA-352


Tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). Vice-prefeito de Dom Pedro, Lucyan Rezende e a esposa, também ficaram feridos no acidente. Causas do acidente ainda serão investigadas. Vereador de Dom Pedro, Antônio Ferreira da Silva; secretário Municipal de Esportes da cidade, Hidelbrande Pereira Reis e um funcionário público do município, Benedito Guthemberg Setubal, que atuava como assessor morreram em um grave acidente na MA-352
Reprodução/Redes sociais
Um grave acidente envolvendo uma caminhonete deixou três pessoas mortas e duas feridas nesta quarta-feira (11), na MA-352, entre os municípios de Dom Pedro e Peritoró, na região Central do Maranhão. As vítimas integravam uma comitiva da Prefeitura Municipal de Dom Pedro.
Entre os mortos estão o vereador do município de Dom Pedro, Antônio Ferreira da Silva, conhecido como 'Ferreirinha de Santa Vitória'; o secretário Municipal de Esportes da cidade, Hidelbrande Pereira Reis e um funcionário público do município, Benedito Guthemberg Setubal, que atuava como assessor e cinegrafista.
Com o grupo, ainda estavam o vice-prefeito de Dom Pedro, Lucyan Dias Rezende e a esposa, que ainda não foi identificada. A comitiva estava em uma caminhonete, havia saído de um evento do município de Governador Archer e retornava para o município.
Lucyan Dias Rezende, vice-prefeito de Dom Pedro, estava no veículo.
Reprodução/Redes sociais
O veículo saiu da pista e caiu em uma parte do acostamento. Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe as circunstâncias do acidente. As três vítimas fatais não usavam cinto de segurança.
O vice-prefeito e a esposa usavam cinto de segurança no momento do acidente. Eles foram socorridos e levados para um hospital da região em estado estável.
Repercussão
Por meio de uma rede social, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), lamentou a morte das três vítimas que integravam a comitiva do município de Dom Pedro.
"Lamento profundamente o grave acidente que envolveu o vice-prefeito de Dom Pedro, Lucyan Rezende, e que vitimou o vereador Ferreirinha e os secretários PlimPlim e Guto. Que Deus permita uma plena recuperação ao Lucyan e ampare e console o coração de todos por tão grandes perdas", disse Brandão.
O senador do Maranhão, Roberto Rocha (PDSB), se solidarizou com a família das três vítimas do acidente e com a população de Dom Pedro.
"Hoje, um trágico acidente envolvendo o carro do vice-prefeito de Dom Pedro, Lucyan Rezende, vitimou o vereador Ferreirinha, o secretário Municipal de Esportes Hildeblande, mais conhecido como Plimplim, e o assessor de comunicação, Guto Sousa. Que Deus, em sua infinita bondade, console os corações de todos os familiares e amigos das vítimas. Me solidarizo com toda a população de Dom Pedro, que choram seus queridos filhos", disse o senador.