VÍDEO: Homem é preso após ser flagrado maltratando cachorro na Grande São Luís


Nas imagens, que são muito fortes, o homem aparece saindo de dentro de casa com o cachorro nas mãos e o agride com tapas. Em seguida, ele joga o animal dentro de uma caixa de lixo, depois lança o cachorro contra a calçada de uma casa vizinha. Homem é preso após ser flagrado maltratando cachorro na Grande São Luís
Um homem, identificado apenas como ‘Silvinho’, de 49 anos, foi preso, nesta quarta-feira (13), após ser flagrado maltratando um cachorro. O crime aconteceu nessa terça (12), na rua Bernardo M de Matos, no bairro Vieira, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Leia também:
Cães abandonados por casal em residência no interior do Maranhão são resgatados
Três pessoas são presas suspeitas de maus tratos contra cachorro no MA
30 cães são abandonados em casa no Maranhão
Homem é preso suspeito de maus tratos contra dois animais domésticos em São Vicente Ferrer
O crime foi registrado em vídeo, por um popular, e chegou ao conhecimento das polícias Civil e Militar do Maranhão.
Homem é preso após ser flagrado maltratando cachorro na Grande São Luís
Reprodução/Redes sociais
Nas imagens, que são muito fortes, o homem aparece saindo de dentro de casa com o cachorro nas mãos e o agride com tapas. Em seguida, ele joga o animal dentro de uma caixa de lixo, depois lança o cachorro contra a calçada de uma casa vizinha (veja o vídeo no início da matéria).
Segundo informações do delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, o homem foi preso nesta quarta pela Polícia Civil, nas proximidades do bairro onde mora.
O suspeito estava ferido, pois, segundo ele relatou para a polícia, integrantes de uma facção que atua no bairro lhe agrediram como forma de punição, após ele ter maltratado o animal.
De acordo com Jader Alves, o homem é usuário de drogas e estava sob efeito de entorpecentes quando agrediu o cãozinho. O animal estava sob os cuidados do suspeito há cerca de três meses.
Ainda acordo com o delegado, o cachorro é de pequeno porte e está muito ferido. Por isso, a equipe da delegacia iria levá-lo ao veterinário, para receber os cuidados necessários.
‘Silvinho’ será ouvido na delegacia e deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais.
A pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.